A Agência de Marketing
A Agência foi criada em Março de 2022, pelo Professor Renê Etsuo Katayose juntamente com os 14 alunos do 3ºC de 2022, com o intuito de conciliar a teoria de sala de aula com as práticas do mercado de trabalho e auxiliar no marketing Institucional da Etec Gino Rezaghi, hoje o projeto conta com 52 alunos voluntários que trabalham no contra turno, ou seja, eles participam do projeto, for ado horário da aula, toda a quarta feira das 09h as 10h realizamos a reunião da gestão que são os alunos que possuem cargos de Gerente, coordenador e supervisor, feito a reunião das 10h as 12h, eles acompanha suas equipes para atender todas as demandas geradas.
O Projeto visa, preparar e estimular os alunos na criação e desenvolvimento de ações publicitárias e propagandas, para divulgar as ações da escola e o vestibulinho, integrando as teorias aprendidas em sala com as práticas, esse projeto cresceu tanto em pouco tempo, que hoje algumas empresas já nos procuraram para realizar parcerias, para a agência criar conteúdo.
Nessa trajetória de quase dois anos do projeto, recebemos diversas visitas, como o Presidente da câmara dos Vereadores de Cajamar, o Prefeito de Cajamar, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, o Diretor do Sebrae Jundiaí, o Gerente de Marketing e o Superintendente do Anhanguera Parque Shopping, que trouxeram feedbacks extremamente positivos sobre todas as atividades da agência, e mostraram a importância dessa iniciativa na região.
.jpeg)
Alunos do 3ºC - turma 2022
%2012_55_06_ce840466.jpg)
Alunos do 1ºM, 2ºM e 3ºC - turma 2023
Objetivo
O Projeto visa, preparar e estimular os alunos na criação e desenvolvimento de ações publicitárias e propagandas, para divulgar as ações da escola e o vestibulinho, integrando as teorias aprendidas em sala com as práticas.
O Logo foi criado baseado no mascote da escola conhecido como Tobias, foi desenhado e ilustrado pelos alunos Maisa Machado Simeli e Ruan Pablo Rodrigues Mancio.
O nome Perdidos no Marketing, é devido ao fato dos alunos chegarem perdidos na agência, e nela eles se encontram e entendem como funciona toda a dinâmica do Marketing.
As cores do logo retratam:
Cinza - fascínio e tecnologia, Verde - Perseverança, Laranja - Equilíbrio e entusiasmo e Azul - Confiança e harmonia.
São atributos importantíssimos para que o trabalho em equipe ocorra realmente se encontrem na Agência e na profissão de Marketing.


Logo do Projeto
Mascote do Projeto
Baseado no conceito criado para o logo do projeto a aluna Debora Cristina Oliveira Ribeiro, desenhou o Tobias em corpo inteiro para ser usado em alguns projetos da agência.

Organograma

Atribuições
Comercial
Divulgação nas escolas
Divulgação nas empresas
Auxílio nas campanhas publicitárias
Auxílio nas Parcerias
Auxílio as outras equipes
Prospectar as informações da campanha / cliente
Vídeo
Criação de Vídeos institucionais
Edição de vídeos
Elaboração do material que irá passar na Tv do pátio
Auxílio as outras equipes
Auxílio nas entrevistas
Jornal
Diagramação do Jornal/revista
Quantidade de Páginas
Espaços para anúncio
Auxílio na cobertura dos eventos
Quais os materiais que serão colocados no jornal
Auxílio as outras equipes
Auxílio nas entrevistas
Conteúdo
Pesquisas de imagens
Pesquisas de textos e frases
Cobertura (fotos) dos eventos
Entrevistas com convidados
Auxílio as outras equipes
Designer
Elaboração dos materiais que serão utilizados:
Flyers
Banners
Midias sociais
etc...
Auxílio as outras equipes
Mídias Sociais
Postagens nas midias sociais
controle de trafego
Perfil dos visitantes
Texto das postagens
Emoji e # a ser usados
Auxílio as outras equipes
Atualização do site
Escolha das fotos
Auxílio nas entrevistas